Quando o Esp. Santo inflamou os seus corações. Pedro e João pregaram a mensagem de Cristo com poder, embora ameaçados e as vezes presos.Por meio deles, o Senhor curou um mendigo aleijado( At 3).Então , forma proibidos de falar ou ensinarem nome de Jesus( V18). Foi diante dessa ordem que eles responderam:"Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus"(ves19) e citaram o verso em destaque.( Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos. ( atos 4:20).
Mesmo perseguidos durante anos, os lábios daqueles homens proclamaram a mensagem cristã numa linguagem clara e eloquente. Foi exilado na ilha de Patmos que o apóstolo João recebeu a revelação do Apocalipse e viu novos céus e nova terra( Ap 21:1). Ainda que separado das pessoas que amava, não deixou de transmitir a mensagem divina proclamada ao seu coração ardente.
De igual modo, o apóstolo Paulo, o maior missionário de todos os tempos, exclamou: Quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho.( 1Cor 9:16)Embora ameaçado pelos poderosos imperadores de Roma e pelo terror das prisões, nunca o grande apóstolo se calou para a proclamação de Cristo. Dia e noite, no calor no intenso frio inverno da Ásia ou na Europa com saúde ou enfermo, ante amigos ou inimigos , ele anunciava a transformação que Cristo fizera em sua vida desde seu encontro com o Senhor no caminho de Damasco. ( At 9)
Nenhum poder terreno pode fechar os lábios de um homem regenerado e incendiado pelo Esp. Santo. Quando os olhos contemplam o Rei, a boca não deve para de proclamar. Portanto seja você também tocado pelo Esp. Santo e Deus e tenha um coração ardente para comunicar com poder o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo , Que na nossa vida de oração sejamos assim tão persistente como forma esses grandes homens de Deus. Adaptado de " O Pão Diário".( Leiam Atos 4. 5 a 17)
Beijos e bençãos!
Ai de mim se não pregar o evangelho.( 1Cor 9:16)
ResponderExcluirDeus fala conosco em pequenas palavras! Deus abençoe!