Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quando Deus entra!





Quando o Esp. Santo inflamou os seus corações. Pedro e João pregaram a mensagem de Cristo com poder, embora ameaçados e as vezes presos.Por meio deles, o Senhor curou um mendigo aleijado( At 3).Então , forma proibidos de falar ou ensinarem nome de Jesus( V18). Foi diante dessa ordem que eles responderam:"Julguem os senhores mesmos se é  justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus"(ves19) e citaram o verso em destaque.( Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos. ( atos 4:20).
Mesmo perseguidos durante anos, os lábios daqueles homens proclamaram a mensagem cristã numa linguagem clara e eloquente. Foi exilado na ilha de Patmos que o apóstolo João recebeu a revelação do Apocalipse e viu novos céus e nova terra( Ap 21:1). Ainda que separado das pessoas que amava, não deixou de transmitir a mensagem divina proclamada ao seu coração ardente.
De igual modo, o apóstolo Paulo, o maior missionário de todos os tempos, exclamou: Quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho.( 1Cor 9:16)Embora ameaçado pelos poderosos imperadores de Roma e pelo terror das prisões, nunca o grande apóstolo se calou para a proclamação de Cristo. Dia e noite, no calor no intenso frio inverno da Ásia ou na Europa  com saúde ou enfermo, ante amigos ou inimigos , ele anunciava a transformação que Cristo fizera em sua vida desde seu encontro com o Senhor no caminho de Damasco. ( At 9)
Nenhum poder terreno pode fechar os lábios de um homem regenerado e incendiado pelo Esp. Santo. Quando os olhos contemplam o Rei, a boca não deve para de proclamar. Portanto seja você também tocado pelo Esp. Santo e Deus e tenha um coração ardente para comunicar com poder o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo , Que na nossa vida de oração sejamos assim tão persistente como forma esses grandes homens de Deus. Adaptado de " O Pão Diário".( Leiam Atos 4. 5 a 17)

Beijos e bençãos!


Um comentário:

  1. Ai de mim se não pregar o evangelho.( 1Cor 9:16)
    Deus fala conosco em pequenas palavras! Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos podem comentar a vontade