Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

quinta-feira, 1 de março de 2012

Alerta

 

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.
1 Pedro 5:8-11

O maior adversário do cristão é o diabo(Didi), conhecido também como Satanás.muito existem que ele não existe, mas isso é um grande engano: ele é um ser real, e tem agido muito ao longo dos séculos. Além de ser mentiroso, astuto e sedutor, tem-se apresentado àqueles que conhecem a palavra de Deus como alguém bondoso, com muitos conhecimentos, educado, atraente, e falando com eloquencia. Jesus um dia disse: " Cuidado com os falsos profetas. Eles vem a vocês vestidos de peles de ovelha, mas por dentro são lobos devoradores"( Mt 7:1. Isso significa que nem todos os que falam em nome de Deus foram enviados por ele. O apóstolo Paulo nos alertou dizendo que o fato existirem falsos apóstolos de Cristo não é de admirar pois o proprio Satanás se disfarça de anjo de luz. ( 2Cor 11.13a 15). Ele tem poder para confundir as pessoas, infelizmente esta engando muitos e liderando um batalhão de Esp. Malignos.
No texto de hoje Pedro dá alguns conselhos à igreja e usa uma figura de linguagem forte com proposito de ficarmos vigilantes, dizendo que o diabo o ( didi) esta ao nosso derredor e ruge como um leão faminto. É um alerta de ele querer dominar tudo e todos. Pedro nos aconselha a vigiar (é bom lembrar que ele mesmo teve más experiencias com a falta desse cuidado quando andava com Jesus.) Satanás não uta contra Deus, pois sabe que não tem condições de vence-lo, além disso, seu fim já foi decretado( Ap 20:10). Então direciona seus ataques às pessoas. Ele é astuto e sabe que pode vencer os mais fracos. Por isso temos de praticar diariamente o versiculo: Submetam-se pois a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. ( Tg 4:7), confiando no Senhor e recebendo dEle a força para resistir a Satanás. Mas, se ainda assim dermos ouvidos ao discurso enganoso do inimigo e praticarmos o que desagrada a Deus, poderemos arrepender-nos de nosso erro e pedir perdão ao Pai, retomando nosso relacionamento com Ele.( 1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça) Então Déboras amadas temos Jesus ao nosso lado ainda que o inimigo tente roubar as nossas forças, os nossos sonhos, querer soprar em nossos ouvidos coisas para nos desanimar.... Não demos vazão ao diabo.( adptado " Pão Diário) Beijos e bençãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade