Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fazei tudo quanto Ele vós disser"


  


Vamos meditar nessa palavra hoje:  E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
João 2:1-11


Sabe meu amados todas as vezes que leio essa passagem, me comovo com a postura do Senhor Jesus. Primeiro pque qdo maria chegou até Ele e disse que não tinha mais vinho. Jesus prontamente respondeu: Mulher que tenho eu contigo, ainda não é chegada a minha hora.( Evidentemente não foi falta de respeito para com Maria, mas apenas uma expressão usada na época)
Eu penso:Meu Deus como deve ter ficado o coração de Maria, diante dessa resposta. Penso nisso como mãe que sou.
Por muito tempo não entendia esse assunto. Mas hoje sei que Jesus estava alí mostrando para Maria que Ele era o filho de Deus e que ela tbém necessitava dEle para ser salva. E na sua infinita sabedoria e misericódia Deus já havia mostrado a ela aos longos dos anos que passara com Jesus que um dia Ele partiria.
Sem contar que o vinho que havia sido servido até aquele momento era sim um dos melhores! Mas jesus surpreendeu por servir um melhor ainda! Deus por exelencia.
Aprendi tbém que muitas vezes  não fazemos a nossa parte para que Deus possa fazer a dEle, lembrem-se eles encheram as talhas de água. Muitas vezes ficamos esperando as bençãos cairem do céu, não enchemos as nossas talhas de água para que Jesus possa operar o milagre! Na nossa ansiedade vamos logo nos conformando com as primeiras situações que nos são colocadas, mas assim como foi servido primeiro o vinho de ruim qualidade e depois o melhor vinho, é assim que Deus trabalha em nossas vidas.A nossa falta de fé " em fazer tudo conforme Ele nos tem dito"muitas vezes nos leva as ruínas.E o pior de tudo é que ainda perguntamos: Onde estava Deus que não essa situação?
Seja obediente, ore,busque faça a sua parte. Faça tudo conforme Ele vós manda. E com certeza o que te espera é o melhor. Aprenda a enxergar além da curva!

Beijos e bençãos

Um comentário:

Sejam bem vindos podem comentar a vontade