Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A verdade!




Bom dia meus anjos!

Ensina-me o teu caminho, Senhor para que eu ande na tua verdade, dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. ( Sl 86:11)

A palavra de Deus afirma que todos nascemos pecadores. O rei Davi diz: "Sei que somos pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe".( SL 51:5)
Devido esta realidade, todos nós sem excessão, andamos num caminho distante de Deus."Todos nós tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho". ( Is 53:6).
Pelo fato de não conhecermos outro caminho , vivemos neste, distante de Deus. Mas felizmente existe outro e este nos leva para junto de Deus. Se o primeiro nos leva à morte, o segundo nos leva à vida, plena e abundante.
Podemos andar neste caminho de vida a partir do momento em que conhecemos Jesus Cristo, a verdade de Deus. Somente Jesus Cristo pode nos libertar da trajetória na qual ficamos escravizados pelos nossos pecados e que nos leva à morte. Jesus disse: Conhecerão a verdade e a verdade os libertará.. Se o filho os libertar de fato vocês serão livres" ) Jo 8:32,36).
Com Cristo vivemos uma nona vida, pertencemos a um novo Senhor.
E este novo Senhor nos chama para viver em liberdade.
No testo que você leu, Paulo fala aos Gálatas sobre esta realidade: Eles viviam antes como escravos do pecado e das leis religiosas. Conheceram, a verdade e por meio dela foram libertos. Contudo, com o passar do tempo voltaram a algumas práticas do velho caminho e aí vem a inevitável pergunta de Paulo: " Vocês corriam bem:. Quem os impediu de continuar obedecendo a verdade?"
Isto também pode acontecer conosco. Mesmo caminhando com Cristo, se não permaneceremos  na verdade e dela nos alimentarmos, facilmente podemos ser desviados do caminho da vida e voltar a viver no caminho que escraviza e leva à morte.
Por isso faça suas as palavras da oração de Davi no versículo em destaque.
Quer ser verdadeiramente livre?





Pão Diário

Beijos e bençãos
Então venha até Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade