Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lado a lado com Jesus.





Mateus 14:22 a 33
E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
Mateus 14:22-33

 
Aqui podemos observar mais um relato do tempo em que Jesus andou com seus discípulos na terra de como muita coisa não mudou na vida dos discípulos de Jesus que hoje somos nós. Como ainda hoje agimos como Pedro, Thiago, João e tantos outros. Deus ainda é o mesmo daquele tempo e é o mesmo que opera e age em nossas vidas da mesma forma. Porque um dos atributos de Deus é a imutabilidade, Deus é imutável.

Vers. 22 - Aqui nós observamos que Jesus pediu aos discípulos que fossem indo à frente que fossem fazendo a travessia, depois Ele Jesus iria. Assim que despedisse a multidão.( calculando multidão levando em consideração que só eram contados os homens e que haviam mais ou menos 5 mil homens sem contar mulheres e crianças. Era um número muito grande de pessoas) Conforme relato de João 3:15 a multidão estava ali afim de tornarem Jesus Rei. E creio eu que até nós mesmo hoje se estivéssemos naquelas condições do povo de já termos vistos tantos milagres de Jesus com certeza ficaríamos ali tbém querendo ficar perto do mestre, querendo saber o mais iria acontecer.

Vers. 23 - Jesus despediu a multidão e foi Ele só para o monte orar, o texto relata que ao cair da tarde lá estava Jesus sozinho orando. (notem então o porque de tanto poder, não simplesmente pque era o filho de Deus, mas pque buscava a Deus) Jesus sentia a necessidade de estar a sós com Deus, de ouvir as orientações de seu Pai. E eu e você sentimos essa necessidade de estarmos a sós com Deus? O segredo para ser guiado exclusivamente por Deus, para ter a mente de Deus, as idéias de Deus, os preceitos de Deus é estar a sós com Deus. E quantas vezes amados deixamos de ouvir Deus de buscar a Deus em oração, em estudo e acabamos seguindo os exemplos e os preceitos mundanos.Deixamos de ter a mente de Deus, os pensamentos de Deus o caráter de Deus, por falta de uma intimidade maior com Deus no a sós. Muitas vezes acabamos achando que aquilo que os cristão falam, fazem é antiquado, ultrapassado, careta coisa de velho das antigas. Mas Jesus que é Deus embora estivesse na condição de homem não deixava de estar com Deus. E nós limitamos o nosso tempo quando vamos estudar a palavra, quando vamos orar, se estiver demorando muito a acabar já ficamos de cara feia, fazemos bico. Justamente nós que mais precisamos de Deus, que somos pó da terra, barro..e que somos contaminados todos os dias pelo mundanismo.

Vers. 24 - E enquanto Jesus orava e orava e falava com o Pai, sem preocupação com o tempo em que já estava ali. Os discípulos estavam no barco muito longe dali, o vento era forte os levava cada vez mais e mais longe. Fazendo um paralelo nesse versículo com nossas vidas, qtas vezes irmãos o vento da desobediência da rebeldia, dos prazeres, nos distanciam de Deus. Os ventos da imoralidade, da ambição, do orgulho, da arrogância, do egoísmo, do comodismo e se formos aqui falando sobre as coisas que nos distanciam de Deus, ficaremos a noite toda. Assim como o vento levava o barco dos discípulos para mais e mais longe, muitos de nós nesta noite estamos talvez caminhando para mais e mais longe de Jesus. Mas mesmo os discípulos estando longe de onde Jesus estava, Jesus não havia os esquecidos. Ele tbém não se esquece de nós por mais longe que parecemos estar dEle. Em (Isaías 49.15-16 “ Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre ? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei... ” Jesus não nos esquece jamais.

Vers. 25- O texto fala que já se dava a quarta vigilia já era altas horas da madrugada, pque a quarta vigila era em tono das 3:00h às 6:00h da manhã Qdo Jesus os encontrou e Jesus foi caminhando por sobre as águas, pque Jesus domina sobre todas as coisas.( primeiro surfista da história e sem prancha....)

Ver. 26- Os discípulos ao ver aquela coisa pque até então não dava para saber o que era se aproximando ficaram aterrorizados, achando que era um fantasma. ( tem irmão aqui que se passarem por uma situação essa é bem capaz de morrer de susto) Ah irmão qtos fantasma criamos em nossas vidas em nossa caminhada com Deus. O fantasma da incredulidade, da falta de confiança nas promessas do Senhor. E como ficamos amedrontados qdo o Senhor bate em nossa porta, qdo Jesus caminha em nossa direção para nos socorrer, ou para nos corrigir. Ah amados agimos assim como os discípulos, assustados, com medo. Não damos espaço para o trabalhar de Deus para os milagrs de Deus em nossas vidas. Isso é a falta de intimidade com Deus a falta do a sós com Deus. Isso nos impede de vermos qdo Jesus esta caminhando na nossa direção para nos abençoar.

Vers. 27- E qtas vezes irmão é preciso que Jesus faça conosco o que fez com os discípulos. Jesus precisa nos acalmar, nos colocar no colo. Precisa nos dizer: Ei estou contigo, olha eu sou Jesus.

Vers. 28- E assim como Pedro duvidou, muitas vezes duvidamos tbém.E assim como Pedro pediu a Jesus uma prova, qtas vezes queremos por Jesus a prova em nossas vidas. Pedimos sinais, imploramos por maravilhas...

Vers. 29- E assim como Jesus disse a Pedro, diz a nós tbém. Venha, venha.. Mas as vezes não temos coragem de ir, não confiamos, temos medo, duvidamos assim como aconteceu com Pedro.

Vers. 30- E qdo nos pegamos em situação extremamente difícil achando que não temos mais salvação, nos lembramos de chamar, de clamar por Jesus assim Pedro fez.

Vers. 31- Esse verso diz que prontamente Jesus lhe estendeu a mão. Amados prontamente, imediatamente, qdo clamamos o Senhor vem ao nosso socorro. Mas é necessário crer, não duvidar assim como Pedro duvidou.

Vers. 32- Será necessário queridos passarmos por tantas situações para depois realmente subirmos no barco com Jesus e reconhecermos que Ele é mesmo o verdadeiro Deus. E qtos de nós mesmo vendo tantos milagres que Deus fez e faz em nossas vidas mesmo assim somos obstinados, continuamos não crendo, continuamos duvidando que o Jesus que andou sobre as águas é o mesmo ainda hoje. Deus quer estar no barco contigo. Jesus nesta noite te chama a ter intimidade com Ele a crer que Ele não quer só acalmar as tempestades da sua vida mas quer que vc ande lado a lado com Ele, quer te fazer andar por sobre o mar. Como vc vai ouvir agora Jesus quer fazer da sua vida uma amostra grátis de milagres. Deus não quer que vc limite –se somente no que já ouviu falar dEle Ele quer fazer um milagre em sua vida! Ele quer que vc seja um milagre!


Beijos e bençãos.

3 comentários:

  1. A mais perfeita prova de que o que muitas vezes nos prejudica é a falta de fé... Deixamos de confiar nas promessas de Deus e acabamos afundando como Pedro. Linda passagem. Beijos, querida amiga...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada minha querida.fruto do Esp. Santo em minha vida. Ministrei na igreja essa mensagem no domingo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mensagem tão linda, ministrada por uma pessoa tão maravilhosa como você, deve ter abençoado muitas vidas, com certeza!!! Parabéns, anjinha.

      Excluir

Sejam bem vindos podem comentar a vontade