Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Perdoar não é esquecer








Permaneça alerta: onde um homem caiu é exatamente onde qualquer
outro pode cair. Força desprotegida é dupla fraqueza.” (Oswald
Chambers)

Todo mundo erra. E como eu lido com o erro dos outros?

Talvez alguns dos maiores obstáculos ao desenvolvimento humano sejam
a crítica, o boato, a depreciação. Toda crítica é destrutiva. Quem
ama admoesta. É diferente.

Crimes implicam em que seja feita justiça. Mas, quando a questão é
pessoal, eu digo: ‘perdoei, mas não quero ver nunca mais’. À frente,
pode não haver a mesma amizade, mas não devo guardar rancor: isso
adoece.

Julgar também é erro. Sou implacável com os outros? Ou deixo pra lá?
Depende de quanto perdi, do quanto fui ofendido, de quanto doeu?

Assumo culpa que não é minha? Tento esquecer?

Perdoar não é esquecer. Se fosse, pediria agora amnésia instantânea.

E os meus erros, hein? Se acho que estou de pé, posso ter uma queda
pior do que o outro.

Perdoar é lembrar sem sentir dor.

Você não consegue sozinho? Nem eu.

Perdão que cura só pode ser conseguido através da graça dAquele que
perdoou o imperdoável: Jesus.


Jairo Larozza


Beijos e bençãos 

Um comentário:

  1. Com certeza... Eu perdoo, mas não costumo esquecer, as coisas acaba, nunca mais voltando a ser como antes, dependendo da gravidade da situação... Mas as decepções fazem parte da vida, e a culpa é toda nossa, se não criássemos expectativas, não seríamos decepcionadas, mas vivendo e aprendendo... E que Deus nos guie sempre para jamais sermos injustas com ninguém... Milhares de beijos, lindona...

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos podem comentar a vontade