Por meio de uma narrativa poética, o livro apresenta uma visão de mundo e mergulha no próprio inconsciente, reencontrando a criança de cada um de nós.
A história do principezinho encanta e faz sonhar crianças e adultos, tanto que são mais de oitocentos milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
O pequeno príncipe, ao iniciar sua viagem pelos planetas do universo, encontra os mais diversos tipos de pessoas, todas representando a dificuldade de se encarar a vida como um adulto.
Cada um destes personagens aponta o homem moderno: o viciado em trabalho, em poder, dinheiro, bebida e conhecimento. E, diante das considerações da narrativa, é possível compreender como, com o passar do tempo, deixamos de ver as coisas com os olhos de uma criança, e nos tornamos extremamente complexos e “estranhos”, como diz o príncipe.
Esta é uma obra que aponta grandes ensinamentos da vida por meio das percepções de uma criança, e tem o incrível poder de fazer os adultos lembrarem-se da mágica e inocência da infância.
As interpretações sobre o livro são inúmeras, uma vez que cada pessoa observa o enredo e as morais de acordo com o seu íntimo. Porém, a opinião comum a todos é a de que se trata de uma valiosa obra para a literatura mundial e vale a pena ser contemplada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos podem comentar a vontade