Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PEQUENO PRINCIPE

Capa

Por meio de uma narrativa poética, o livro apresenta uma visão de mundo e mergulha no próprio inconsciente, reencontrando a criança de cada um de nós.
A história do principezinho encanta e faz sonhar crianças e adultos, tanto que são mais de oitocentos milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
O pequeno príncipe, ao iniciar sua viagem pelos planetas do universo, encontra os mais diversos tipos de pessoas, todas representando a dificuldade de se encarar a vida como um adulto.
Cada um destes personagens aponta o homem moderno: o viciado em trabalho, em poder, dinheiro, bebida e conhecimento. E, diante das considerações da narrativa, é possível compreender como, com o passar do tempo, deixamos de ver as coisas com os olhos de uma criança, e nos tornamos extremamente complexos e “estranhos”, como diz o príncipe.
Esta é uma obra que aponta grandes ensinamentos da vida por meio das percepções de uma criança, e tem o incrível poder de fazer os adultos lembrarem-se da mágica e inocência da infância.
As interpretações sobre o livro são inúmeras, uma vez que cada pessoa observa o enredo e as morais de acordo com o seu íntimo. Porém, a opinião comum a todos é a de que se trata de uma valiosa obra para a literatura mundial e vale a pena ser contemplada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade