Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Intercambio


A UDC mais uma vez avança na área do conhecimento e apresenta três destinos internacionais, com o objetivo de agregar conhecimentos técnicos, culturais e acadêmicos.
O Diretor Geral da UDC, Professor Mestre Fábio Prado, anuncia os mais novos intercâmbios de estudos científicos para Moscou (Rússia), Milão (Itália) e Flórida (Estados Unidos).
“A UDC oferece, novamente, aos acadêmicos, ao corpo docente e aos profissionais das mais diversas áreas essas novas oportunidades de aprendizado. Nelas se poderá vivenciar diversas experiências internacionais, conhecer culturas, idiomas, tecnologias e formas de gestão distintas, de extrema importância para a qualificação profissional. É a globalização na prática”, destaca o Diretor.
A Rússia dos Czares 
O primeiro destino oferecido pela UDC é a Rússia dos Czares. Com cerca de 10 milhões de habitantes, Moscou está situada no centro da região conhecida como Rússia Europeia (a linha fronteiriça entre Europa e Ásia). O Kremlin é o seu coração. A agenda de estudos oferece 20 vagas com saída marcada para o dia 19 de setembro. Também compõem a programação, três dias em Paris (França), onde haverá uma visita técnica à Universidade de Sorbonne, e dois dias em Londres (Inglaterra).
Praça Vermelha (Moscou), terra dos Czares



Esse intercâmbio está aberto para todos os perfis profissionais, além de estudantes e professores. Na programação, o intercambiário terá a oportunidade de conhecer a bicentenária Universidade Estatal de Lomonosov, a mais antiga da Rússia. Também fazem parte da viagem visitas técnicas e culturais, como a participação do grupo em palestras professores e pesquisadores do RIAT (Academia Russa de Turismo), além do encontro com alunos e professores daquela Instituição de ensino, parceira da UDC.
A visita ao Kremlin (sinônimo de fortaleza em russo) é inquestionável, pois desde o século 11 ocupa uma área triangular no centro da capital, às margens do Rio Moscou. Sua entrada principal fica próxima da Torre Kutafya. Dentro de seus muros há uma quantidade de igrejas, todas elas motivos de visita: Catedral de São Miguel Arcanjo (século 16), na qual foram sepultados os integrantes da família real; Catedral da Assunção (séculos 15 e 16); e Catedral da Anunciação (século 15), que serviu de capela para duques e czares.
Também faz parte da programação uma visita ao palácio do Arsenal do Kremlin, onde está instalado um dos mais famosos museus de Artes Aplicadas da Rússia. Nos dois pisos do palácio encontram-se, entre outras coisas, armas históricas, peças de joalharia, insígnias reais (incluindo o famoso Gorro dos Monarcas) e peças exclusivas de artesanato em ouro e prata datadas entre o século XIII e o século XIX. No mesmo edifício também está a exposição estatal permanente do Fundo dos Diamantes, com peças particularmente valiosas de joalharia artesanal, relíquias dos czares e raras gemas preciosas.
Outro destaque é a visita à galeria estatal Tretyakov, que é um museu dedicado à preservação e divulgação da arte nacional do país. Seu acervo é voltado exclusivamente para a arte russa ou para artistas que tenham tido algum contato estreito com ela, e é um dos mais importantes do mundo em seu gênero.
Um jantar de gala vai marcar a participação do grupo no intercâmbio. Durante o evento haverá a entrega dos certificados.
Na Passarela do Mundo 
Milão é, desde a Idade Média, um grande centro comercial, industrial e financeiro da Europa. É o centro econômico da Itália, com 4,5 milhões de habitantes. Agitada, chic, capital da moda, do design, movimentada e elegante. Quem quer vivenciar essa experiência pode preparar os documentos para embarcar para a Europa - uma oportunidade imperdível para os profissionais ligados à área da moda (designers, comerciantes, estilistas, consultores, modelistas, estudantes, etc.). A saída do Brasil está marcada para o dia 12 de setembro. São apenas 30 vagas.
Itália: o charme do mundo fashion



Segundo o Diretor da UDC, Professor Fábio Prado, esse incrível roteiro inclui a visita às dependências do IED (Instituto Europeu de Design), onde o grupo vai participar de uma palestra envolvendo Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. A semana de trabalho em Milão também abrange visita a uma feira internacional de moda.
O roteiro se estende em mais dois dias: um em Veneza, para navegar em seus charmosos canais, e um em Firenze (Florença), considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, o autor da “Divina Comédia”, que é um marco da literatura universal. No poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, que também são personagens da obra.
E como não falar em Veneza, pois é uma cidade incomum. As ruas seguem o rumo dos canais. Situada na região do Vêneto, no nordeste da Itália, e banhada pelo mar Adriático, Veneza foi construída sobre uma série de ilhas e se tornou uma das maiores potências marítimas da Idade Média, além de um importante centro de intercâmbio comercial e cultural com o Oriente.
Yes, Estados Unidos
Outro intercâmbio de destaque é para os Estados Unidos. Só vivendo nos EUA você realmente consegue adquirir fluência em inglês e adquirir uma apreciação e conhecimento profundos da cultura americana


A parceria UDC-UCF (Universidade Central da Flórida) já é conhecida e recomendada. Marcado para janeiro de 2011, esse roteiro oferece apenas 30 vagas abertas a toda a comunidade. O grupo passará quatro semanas no moderno campus da UCF - uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo, bem como a instituição de educação superior mais antiga dos Estados Unidos da América. Nesse roteiro o intercambiário terá a oportunidade de não só aprimorar o inglês, mas trocar informações em relação ao futuro mercado profissional e experiências inovadoras, que são adotadas em um país de alto nível educacional. Além do estudo da língua inglesa, o grupo também pode aproveitar a viagem para conhecer um pouco mais dos pontos turísticos de um dos países mais desenvolvidos do mundo, pois há a opção de passar um final de semana em New York, considerada uma cidade global, que exerce poderosa influência sobre o comércio mundial, finanças, cultura, moda e entretenimento.
Quando você estiver estudando nos EUA terá muitas oportunidades para participar de atividades planejadas e informais com outros estudantes. Uma vantagem desse curso é que o intercambiário se hospeda no campus e pode usar a biblioteca, as áreas de recreação, esporte e outras instalações da Universidade.
* Programações sujeitas a alterações.
RESERVAS 
As opções de estudos internacionais apresentadas pela direção da UDC se estendem para acadêmicos, professores, profissionais e a comunidade em geral.
Para reserva, o interessado deve procurar o próprio Diretor Geral da UDC, Professor Mestre Fábio Prado (fabio@udc.edu.br), na sede da Instituição - Rua Castelo Branco – 349, em Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade