Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nós podemos! Se quisermos


Brasil perde milhões sem reciclar o lixo
O Brasil perde anualmente cerca de R$ 4,6 bilhões por não aproveitar a totalidade do potencial de reciclagem do lixo domiciliar. A falta de incentivo torna economicamente inviável grande parte das iniciativas de prefeituras e ONGs para programas de coleta seletiva e reciclagem. 
O cálculo foi feito pelo economista Sabetai Calderoni, em tese de doutorado defendida na USP e que deu origem ao livro Os Bilhões Perdidos no Lixo. Segundo Calderoni, a indústria organizou sucateiros e consegue um ganho de R$ 1,2 bilhão por ano, valor que poderia ser ainda muito superior.

Dinheiro Perdido no Lixo 

O que se perde nos aterros e lixões do País 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade