Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

LATA DE FLANDRES (aço)



LATA DE FLANDRES (aço)

As latas de aço produzidas com chapas metálicas, conhecidas como folhas de flandres, são compostas por ferro e uma pequena parte de estanho (0,2%) ou cromo (0,07%), materiais que as protegem contra a oxidação. 
As latas de flandres detêm 25% do mercado nacional de embalagens. Produtos comestíveis como óleo de cozinha, achocolatados, conservas, doces, creme e leite condensado, patês, frutos do mar, leite em pó e farináceos representam 72,5% do consumo dessas embalagens. O restante se destina a tintas e produtos químicos (14,5%), óleos lubrificantes (2,4%), tampas metálicas (8,7%) e outros produtos. 
Para a obtenção das chapas de aço é necessário extrair da natureza o minério de ferro __ denominado hematita __, que será reduzido pelo carvão vegetal. As latas de aço lançadas na natureza sofrem oxidação em um prazo médio de 3 anos. Se recuperadas, podem ser recicladas inifinitamente.
A reciclagem do aço remonta à própria história de utilização do metal. Reciclado, mantém as propriedades de dureza, resistência e versatilidade. As latas jogadas no lixo podem retornar recicladas em novas latas ou como vários utensílhos: arames, partes de automóveis, dobradiças, maçanetas e muitos outros. 
Nas áreas de armazenamento, as latas são prensadas para aumentar sua densidade e melhorar as condições de transporte. São então enviadas às indústrias siderúrgicas, com as demais sucatas metálicas, para se transformarem em tarugos, que serão usados na fabricação de pregos e vergalhões, ou em folhas de flandres, para novamente serem fabricadas as latas e outras embalagens. 
No Brasil, é comum a confecção de utensílios como lustres, lamparinas, coletor de látex, canecas e vasos de plantas reutilizando as latas consumidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade