Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Elas fazem a nossa cabeça!










Me lembro como se fosse hoje o dia em que ganhei a minha primeira melissa, nossa nem consegui dormir direito, não a tirava dos pés! Minha mãe delirava também com cheirinho, a facilidade para mante-la limpinha. E sem contar a minha felicidade! Amo as melissas até hoje! Fico louca cada vez que sai uma nova! Se pudesse teria todas, mas sei que é um grande exagero .
Mas elas fazem mesmo a nossa cabeça. Nos eleva a auto estima. Nos deixa mais poderosas, pelo menos é a sensação que temos né anjos?.
Segue um pouquinho de melissas para vocês curtirem muito.


A Melissa é a maior empresa que adotou práticas, para garantir a sustentabilidade de suas fabricas.Levando em conta os padrões mais altos de design sustentável; em outras palavras: a Melissa gasta pouca energia na sua fabricação, seus calçados possuem vida útil maior com possibilidade de reutilização e facilidade de reciclagem. Acesse o site da Melissa Calçados e confira a coleção!









Inspirado nas sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa, o modelo original (foto) foi batizado de Aranha.


Em 1996, a Melissa ganha salto (de plástico, claro) com o modelo assinado pelo designer Patrick Cox
Em 1996, a Melissa ganha salto (de plástico, claro) com o modelo assinado pelo designer Patrick Cox



Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelospescadores da Riviera Francesa.
Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising natelevisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco datelenovela Dancin' Days.
Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto ao público adulto e, a partir de1986 começou a fazer também junto ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial. O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha" (Estrelados pela atriz Eliete Cigarini que faz o papel da Professora, e a menina ruiva Jéssica Canoletti).
Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas. No perído de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento nomercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Vários designers/estilistas famosos foram convidados a desenhar/customizar modelos para a Melissa, dentre eles o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid.


A bem-sucedida parceria com os irmãos Campana nasceu 2007, com esta Melissa
A bem-sucedida parceria com os irmãos Campana nasceu 2007, com esta Melissa

Queridinho da arquitetura, o designer israelense Karim Rashid também criou sua versão para a MelissaTodo vazado e feito em cores vivas, o modelo Yes, Brasil foi criado para a grife carioca de mesmo nome em 1987



Todo vazado e feito em cores vivas, o modelo Yes, Brasil foi criado para a grife carioca de mesmo nome em 1987Queridinho da arquitetura, o designer israelense Karim Rashid também criou sua versão para a Melissa
















           
Beijos e bençãos!

Um comentário:

  1. oi, gostaria de saber com e o nome dessa primeira melissa dourada!
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos podem comentar a vontade