Esta data foi marcada com muitas postagens nas redes sociais; com comentários de todos os tipos, desde elogios ao imenso talento de Amy, que se encontrava no auge da sua carreira, até manifestações irônicas devido a dependência química da qual ela não tinha forças para se libertar.
As manifestações irônicas, em minha opinião, foram de profundo mau gosto, pessoas que assim se comportaram foram extremamente impiedosas e não pensaram no sofrimento que esta jovem e sua família estavam enfrentando. O jeito “rebelde” de ser deixava claro que queria esconder problemas emocionais de grande proporção, problemas estes que a levaram às drogas, das drogas ao descontrole e do descontrole à morte.
Com relação a este fato, penso que nosso posicionamento enquanto “Igreja de Cristo”, precisa ser reavaliado, porque o “mundo gritou” por causa da morte de uma “estrela” da música, mas e quanto aos milhares de crianças, jovens e adolescentes ao redor do mundo, que diariamente estão se drogando, muitas vezes ao alcance da nossa visão? Em quais proporções estamos perdendo nossos filhos para as drogas? Acredito que perdemos a noção desse fato!
Queridos, o mundo tem vivido de muitos enganos, nossos jovens estão se perdendo com toda esta influência maligna, depois de criada a dependência química o caos é estabelecido na vida deles e da família inteira. Precisamos acordar, porque satanás “O deus desta era tem cegado o entendimento das pessoas, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo...” (II Coríntios 4:4) O que parecia estar muito longe, hoje bate à nossa porta, e nós, nossos filhos, familiares e amigos, muitas vezes temos estado desatentos e caímos nas mentiras de satanás e nas suas armadilhas.
Penso que o primeiro passo para cair é o maldito “nada a ver”... Quando começamos a acreditar que determinadas atitudes que tomamos não tem“nada a ver” com o que Deus quer para nossa vida, creio que é o mesmo que dizer: “_Deus, dá licença, que agora vou fazer o que eu quero depois a gente se fala. Valeu!” E assim, caminhamos a passos largos para uma vida de desobediência a Deus e consequentemente de fracasso espiritual.
Jesus, nosso maior exemplo, sempre foi muito direto em seus discursos. “_Ele dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23) Ele sabia o que estava falando, pois quando Deus o enviou, para morrer por nós e resgatar a nossa alma Jesus entendeu que aquele momento era o momento de negar-se a si mesmo e cumprir a ordem do Pai.
Na situação humana em que se encontrava, teve medo. Ao orar, Jesus exclamou: “_Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo,não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres". (Marcos 14:36)
Amados, toda a trajetória de Jesus aqui na terra nos ensina que a obediência a Deus, sempre foi, é e será a melhor escolha. O profeta Samuel nos adverte que “Obedecer é melhor do que sacrificar”. (I Samuel 15:22)
Como nos encontramos neste momento?
Será que queremos mesmo que Deus direcione a nossa vida? Estamos deixando TUDO nas mãos de Deus? Com quem estão as rédeas da nossa vida? Estamos mesmo andando no caminho que Deus traçou para nós ou estamos pegando atalhos? Para onde estamos indo? Com quem? Como? Onde estamos querendo chegar?
Vamos refletir sobre isso!? Porque Jesus está dizendo...
...“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3:11)
Lenilsen Nascimento
Com carinho.. beijos e bençãos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos podem comentar a vontade