Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

“Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido"

Faz muito tempo que esta postagem estava aqui no blog apenas como rascunho esta na hora de publica-la

“Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido"
contrário” (3ª Lei de Newton)

Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.” Efésios 6:4 

O primeiro conceito que uma criança tem de Deus reflete o impacto do relacionamento que ela tem com seus pais.
Sou filha e hoje sou mãe para a honra e glória do Senhor que nos dá esse privilégio.
Me lembro da dificuldade que tive em compreender meus pais, principalmente na minha adolescência.
Só passei a compreende-los quando me tornei mãe.
Não posso dizer que tudo o que aprendi com meus pais trouxe para a educação do meu filho, mas uma grande porção, grandes princípios e valores que jamais serão esquecidos..
Mas o que mais aprendi em toda a minha vida de mãe foi sim com as Escrituras Sagradas, com os ensinamentos da palavra de Deus.
Sempre ouvi os pais dizerem. Honra teus pais, sim isso é uma verdade da qual iremos falar na próxima terça-feira. Porque hoje o assunto diz respeito aos pais.
Não posso dizer lhes que nunca me desentendi com meu filho porque certamente estaria mentindo. Qual o pai ou mãe que nunca se desentendeu com um filho?
Fiz coisas sim das quais hoje me arrependo, provoquei sim a ira de meu filho por muitas vezes a ponto de leva-lo a me responder mal.Mas também tive a humildade de pedir-lhe perdão, não porque somos pais achamos que não erramos com nosso filhos, ou se pedirmos perdão estaremos tirando a nossa autoridade, isso não é uma verdade, pois reconhecermos os nossos erros só nos leva a fortalecer nosso relacionamento com esse ser tão amado.Da mesma forma que das vezes em que ele foi respondão também teve a humildade de chegar até mim e pedir-me perdão.Isso é muito nobre. Usei a vara? Sim muitas vezes, mas disso não me arrependo pois a palavra de Deus nos ensina que: - O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o corrige.( Prov. 13:24)
. Todas as vezes que necessitei usar a varinha de correção antes lia a palavra de Deus com ele e dizia-lhe o quanto o amava e amo.
Mas há de chegar um tempo no meu caso já chegou em que mudamos a forma de educa-los, os filhos crescem, criam asas, tem seus próprios gostos( nem sempre achamos que é o melhor) Mas cabe a nós orientarmos e não nos envolvermos atal ponto de não darmos espaço para que se sintam capazes.( Embora eu saiba que por mais adultos que os filhos são nós os pais sempre os veremos como crianças)
Sei muito bem que se tivesse prevaricado contra a palavra de Deus com certeza estaria colhendo frutos amargos.
Amo as crianças, os adolescentes e os jovens eu os compreendo ou procuro compreende-los a cada dia.Queridos procure conhecer quem são seus filhos, conhece-los no profundo dos seus sentimentos, mostre a eles o quanto são amados e o quanto podem contar com vocês.
Sim eu sei que precisamos corrigi-los, mas nem sempre é o momento certo, da mesma forma que nós como pais temos os nossos momentos de ira nossos filhos também os tem.E é necessário sabedoria da nossa parte para não provocarmos ainda mais esses momentos.
Devemos olhar para nossos filhos e vê-los como pessoas com identidade, individualidade com seus conceitos, nossos filhos pensam sim. E também nos ensinam. Como aprendemos com eles. Precisamos estar sensíveis às necessidades de nossos filhos para traze-los para junto de nós e não empurra-los para o mundo com o nosso autoritarismo descabido. Nossos filhos precisam saber nos respeitar como pais, mas nós precisamos aprender a respeita-los como filhos.
Na maioria das vezes os filhos não tem coragem de contar aos pais o que lhes acontecem fora de casa por medo e não por respeito.
Precisamos como pais entender que nossos filhos fazem parte da nossa vida em um todo. Podemos ser amigos sem deixar de mostrar a eles que nos devem honra.
Ao longo de todos esses anos de ministério tenho recebido crianças, adolescentes, jovens e até adultos que trazem as mazelas de uma criação autoritária. Hoje ao conversar com muitos desses filhos o que mais ouço é:
__ mas eles não me compreendem.
Encorajo-os a conversarem com seus pais e faze-los deles seus amigos, mas muitos casos não obtiveram sucesso.
Lembre-se sempre pais que os filhos são a herança bendita que Deus nos emprestou para cuida-los e educa-los e que um dia iremos responder a Deus pelos nosso filhos.
Filhos querem ser cuidados sim, não querem viver soltos gostam da correção com medida pois, isso mostra-lhes que são amados, mas querem ser respeitados.
O assunto é muito extenso mas, vou parar por aqui.. Beijos e bênçãos..
No amor do Senhor.


Katucha Lodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade