Aqui é um espaço para crescermos juntos
Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Então Jó canta:
"O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1.21).
Ao clamar assim, Jó nos lembra que toda a oração deve partir da realidade e a primeira realidade é sobre nós mesmos. Nascemos nus. Por que somos tão vaidosos? Seremos enterrados nus. Por que nos achamos melhores do que os outros?
Em sua oração, Jó nos mostra qual é a fonte de nossos bens, mesmo de nossa vida. Nossa vida é um dom de Deus. Os bens que temos são dons de Deus. Na verdade, nossa vida pertence a Deus, que no-la por um tempo. Quando ele a tira, está no direito dele. É dele nossa vida. Nossos bens pertencem a Deus, que no-los entrega para administrar. Quando no-los tira, na verdade, não tira, porque são deles. Em termos jurídicos, somos donos de fato, mas não de direito. O Senhor dá, o Senhor leva. Tudo faz parte da sua economia.
A conclusão é inevitável; Quando Deus nos dá algo, devemos bendizê-lo. Quando ele nos tira algo, devemos bendizê-lo. Dar ou tirar é Deus em ação. Quando Deus age, devemos celebrá-lo. Todos seus gestos são bons sempre.
Foi por pensar assim que Jó enfrentou todos os infortúnios por que passou.
Foi por pensar assim que Abraão subiu o monte, pronto para sacrificar o filho, filho que pertencia a Deus.
Não é fácil pensar como Abraão ou como Jó.
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
Beijos e bençãos
Katucha Lodi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos podem comentar a vontade