De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Tiago 3:10
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mat 15:18
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Tiago 3:11
Se há algo que devemos ter muito cuidado é com o nosso falar. Pensar antes de falar. Alguém muito sábio disse que se temos dois ouvidos e uma boca é para ouvir mais e falar menos (às vezes precisamos observar o óbvio)
Na rodinha de amigos podemos observar o que há dentro do coração de cada um pois a boca fala do que o coração está cheio (MT 15.18). Se meu coração tem gratidão, vai falar palavras de gratidão, de benção A palavra falada no mundo espiritual tem um poder sobrenatural que desconhecemos. A diferença do que conhece a Jesus e o do que não o conhece é bem simples: aquele que conhece a verdade será liberto (Jo 8.32), entretanto, ambos colherão daquilo que estão plantando; mesmo que a colheita seja em palavras.
Cuidado boquinha o que fala
Cuidado boquinha o que fala
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado boquinha o que fala
Você já parou pra pensar porque existe a luz? Porque Deus disse: ”Haja luz”, e houve luz porque uma ordem de comando foi dada por Ele, e assim, a luz passou a existir. Como Igreja, temos a obrigação de usar nossa boca par abençoar para trazer à luz àquilo que ainda não existe para abençoar nosso irmão, nossa cidade, nosso trabalho e não amaldiçoar; para isso, existe o diabo e seus anjos que veio para roubar, matar e destruir. Se somos filhos da luz, vamos agir como tais.
Se ao final do dia colocássemos numa balança todas as palavras que falamos o que mais pesaria: palavras de benção ou de maldição? Quantas palavras, por exemplo, você falou hoje: mais benção ou mais maldição?
Beijos e bênçãos
Katucha Lodi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindos podem comentar a vontade