Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

sábado, 27 de agosto de 2011

O saber não fim parte 1




Bom anjos essa noite perdi o sono como de costume.
Mas tudo bem já estou acostumada com essas coisas. Afinal quem não o perde?
Acabei me lembrando de quando era criança e amava ir à biblioteca.
Me lembro bem que não via a hora de acabar a aula na escola, pois a caminho da escola até a minha casa, eu passava bem em frente a biblioteca municipal.
Meu lugar favorito.
Me lembro muito bem como se fosse  ainda hoje aquele cheiro de livros que me fascinava.
Eu chegava toda desconfiada, uniforme da escola, mochila nas costas... e falava para a bibliotecária:
_ Boa tarde.
Ela sem ao menos me  olhar respondia: 
_Boa tarde.
Me lembro que era uma senhora sisuda, de poucas palavras, mal nos explicava qual a prateleira em  que estava o assunto que queriamos pesquisar.
Mas isso não me incomodava pois eu bem sabia o queria.
Corria para os contos infantis, afinal na idade que tinha o que me fascinava eram esses contos.
Lembro-me que tirava a mochila colocava no chão, escolhia um livro, me deitava de barriga para baixo no chão de taco, bem encerado e brilhante e ficava ali por horas a fio... viajando . me colocava no lugar dos personagens e nem via as horas passarem.
Quando dava por mim, guardava o livro , pegava a mochila e saia correndo.
Dizia:_ Até a manhã.
Ela me respondia da forma sem me olhar:
_ Até amanhã( Ela tinha absoluta certeza que eu voltaria no outro dia. Sempre voltava) 
Chegava em casa esbaforida pois sabia que iria levar uma bela bronca, pois já havia passado muito tempo do termino da aula.
E minha mãe estava sim muito preocupada.( Com toda razão é claro) Mas enquanto ela me dava a bronca eu só me lembrava do que havia lido( Ai que falta de respeito). Ainda estava no meu mundo encantado.
Continuo no próximo post. A Estória é longa e linda! 





Beijos e bençãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade