Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

quinta-feira, 27 de março de 2014

COMO MATAR SUA IGREJA LOCAL.



Não participe dos cultos nem dos grupos pequenos. 
Um dos maiores assassinos da igreja é a diminuição da frequência aos cultos. Muitas pessoas não querem ou não conseguem tempo para participar dos cultos, ministérios e ou grupos pequenos da igreja. A bíblia fala sobre o valor de congregar Hb 10.25.O membro que não frequenta sua igreja contribui para que sua igreja feche.

Não respeite os horários da reunião.
Chegue qualquer hora.Se a pessoa chegasse assim no seu trabalho como seria¿ A falta de pontualidade pode virar um assassino de sua igreja. Muitos pastores e obreiros também não tem respeito aos horários nem para começar, nem para terminar as reuniões.

Só apareça quanto tiver tudo bem.
Quando estiver chovendo ou frio não venha. Quando estiver com problemas não venha. Quando seu time for jogar não venha. Quando tiver um bom jogo na tv, não venha. E se algo der errado na sua vida culpe o pastor, a igreja e Deus. Só participe se tudo estiver bem quando tiver dificuldade fuja.

Encontre falha em tudo e em todos. Veja os problemas, divulgue-os. Não de ideias para solucionar, nem resolver nada.

Nunca aceite papel de liderança ou responsabilidade.
Há pessoas que tem mais a ideia de consumidores do que de apoiadores. Eles são aqueles inquilinos ruins. Quando quebra algo chama o proprietário para corrigir. Parece que alugaram o púlpito e tudo mais na igreja local. É mais fácil detonar do que mobilizar. Liderança não é sobre posição, mas sobre produtividade. Se quisermos fazer diferença temos que aceitar a responsabilidade de liderar- formal ou informalmente. Muita igreja esta no CTI por falta de quem ajuda mesmo de fato e de verdade.

Fique revoltado(a) se não for eleito(a) ou nomeado(a) para cargo de liderança.
Há muitas pessoas na igreja focados em títulos. Eles querem ter posição. Isto é manifestação de orgulho e vaidade. Orgulho e vaidade matam uma igreja.

Critique tudo pelas costas.
Uma maneira de matar uma igreja é pessoas comentarem os assuntos em reuniões com seus amigos e chegados, em portas de igrejas, num canto, num estacionamento ou mesmo num grupo no FB ou na mesa de refeição de sua casa. Em igrejas há erros. Devem ser falados a quem de direito.

Nunca se esforçe para ajudar a igreja a melhorar. faça sempre o mínimo, reclamando e critique muito os que estão muito comprometidos.

Não dê dizimos nem ofertas. "Misericordia e compaixao são ministérios caros", disse alguém. É preciso recursos financeiros para realizar o ministério da igreja. Há custos operacionais, missiologicos e educacionais na igreja. A falta de contribuição pode levar uma igreja a demitir pessoas, o prédio pode ficar detonado sem manutenção, demitir funcionários, obreiros, etc. Igreja só querem dinheiro, alguns dizem. com certeza muitas igrejas tem abusado e usado mal seus recursos, mas há muitas igreja morrendo por falta da contribuição de seus membros. Parar de doar e investir é contribuir para matar aquelas igrejas cujo ministério tocam incontáveis vidas todos os dias.

Não alcance os desigrejados e não convertidos.
A principal tarefa da igreja é levar pessoas a Cristo e edifica-las na fé. Igrejas precisam de novas pessoas de modo regular e constante. Novas pessoas trazem nova vida e vitalidade. Com novas pessoas a igreja se alegra e ganha novos ares. Não mate sua igreja. Seja um restaurador de vidas e ganhador de almas.

Com orações por todos nós.
Pastor Jeremias Pereira


Beijos e bençãos 
Katucha Lodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade