Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

terça-feira, 18 de março de 2014

Como eu sei isso?







Com o passar do tempo a vida mudou em vários aspectos.
Um deles é o tamanho das casas, antigamente eram enormes, com mobilias de madeira, mesas enormes que reuniam as famílias, os amigos em torno de grandes mesas, regados há uma boa alimentação um bom papo,extremamente saudável.. os pais costumavam sair para trabalhar e mães ficavam em casa. Cuidava do lar com alegria amor e muito carinho.
As roupas eram brancas muito alvas nos grandes varais estendidos nos quintais, eram quaradas ao sol..Tinha as roupas de casa, as de escola e as da igreja.. 
Sempre ao meio dia vinha aquele cheiro bom direto da cozinha de uma comida saudável, muitas vezes  extraído do próprio quintal, das grandes hortas com deliciosas verduras e legumes fresquinhos...
Nas tardes um cheiro bom de café fresco exalava com bolos deliciosos e pães feitos em casa.
As noites.. há as noites de lua cheia principalmente onde todos depois do jantar delicioso se sentavam nas varandas de suas casas e se contava belos contos.. lendas urbanas .. ( hoje assim conhecidas) tinhas algumas famílias que se arriscavam a cantar, a arranhar os violões canções de sucesso da época.
As músicas eram as melhores sim.. contava a vida do sertanejo, do homem do campo.. 
Onde se aprendiam essas canções? Nos radinhos de pilhas.. era fascinante,..
Se eu vivi isso? Não absolutamente não.. mas meus pais sim.. e nos contavam..meus avós também viverem esses tempos maravilhosos e abençoados, onde o respeito pelos pais e pelos mais velhos eram tão grande que bastava um olhar. aprendi também nas literaturas que li e leio, amo a leitura, hoje confesso que já não a pratico com tanta intensidade. infelizmente ou felizmente me deixei levar pelos tempos modernos e quem não se deixou? Quem não se encantou com essa tecnologia toda que hoje o mundo nos oferece?
Não há nada tão   bom como  abrir um site e com apenas um click fazer uma compra.. sem muito trabalho.
Mas como era melhor ainda o dia de fazer a compra no secos e molhados..
Como era bom quando os pais saiam para comprar o material escolar, ficava aquela ansiedade em vê-lo chegar com as sacolas.. era incrível.
Era tão sensacional quando não tinha a televisão ainda e cada um fazia suas brincadeiras.. 
A violência era muito menor quase zero... 
Mas na verdade não era nada disso que eia falar na verdade ia fazer uma postagem sobre decoração de pequenos ambientes e acabei entrando nessa nostalgia toda..
Mas está valendo vem do coração e sincero e me falem a verdade.. quem não gostaria de viver pelo menos um dia em uma capsula do tempo e voltar a esse tempo para saber com exatidão como era.. 
Confesso que me encanta a ideia.. 
É isso Katucha saudosista de um tempo que não viveu mas ouve os relatos com muita atenção.. e carinho.. amo conversar com esses amados que me contam "causos" incríveis.. ( meus alunos da EBD) por exemplo...












Beijos e bençãos
Katucha Lodi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos podem comentar a vontade