Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma linda história de amor.




. É o que se pode dizer da linda história de Rute e Boaz. Essa história demonstra como Deus pode restaurar totalmente a vida e as circunstâncias de uma pessoa.  A história de Rute e Boaz passa-se a 3.000 anos atrás e é narrada na Bíblia no livro que leva o nome de Rute no Antigo Testamento.   Rute vivia na região de Moabe, e era casada com um homem cuja família tinha vindo de Israel para aquelas terras por causa da fome que atingira o território israelita. Com o passar do tempo, os homens daquela família vieram a falecer, ficando apenas Rute, sua sogra Noemi e sua cunhada Orfa. Noemi desgostosa da vida, pela morte de seu marido e de seus dois filhos, decide voltar sem suas noras para a terra de Judá, em Israel. Rute então se viu sozinha e totalmente desamparada.   Embora jovem, ela era agora uma viúva pobre e sem família. O que fazer? Para onde ir? Onde encontrar socorro? Rute não viu alternativa a não ser clamar ao coração de Noemi, e após muitos apelos, Noemi aceitou que Rute a acompanhasse naquela viagem. Mas Rute nem podia imaginar o que Deus estava lhe preparando.   Lá em Judá, vivia um homem chamado Boaz que era parente do marido de Noemi. Isso era providencial, pois pelas leis de Israel, Boaz era um dos homens que tinha o direito e o dever de se casar com alguma viúva da sua família para garantir herdeiros a ela. Boaz era um homem rico e proprietário de muitos bens. E não foi justamente nas terras de Boaz que Rute foi trabalhar logo que chegou a Judá?   Quando Boaz viu Rute pela primeira vez, arregalou os olhos e todo afoito perguntou a um de seus empregados: “De quem é esta moça?”. Foi amor à primeira vista! O coração de Rute também imediatamente se despertou para Boaz. Nascia ali um grande amor. Uma linda história de amor. Bem, para resumir a história, Rute e Boaz se casaram e formaram uma família feliz e abençoada.   O que pouca gente sabe é que Rute e Boaz foram os bisavôs do grande rei Davi (É, ele mesmo, aquele que venceu o gigante Golias). Nessa história podemos ver o que Deus é capaz de fazer na vida de uma pessoa. De repente Rute se viu sem marido, sem um lar e sem esperanças. Mas Deus mudou a história da sua vida. Deus fez Rute experimentar novamente um grande amor e lhe deu um lar, uma família e filhos. Além disso, Deus usou a vida de Rute e Boaz para trazer ao mundo Davi, que foi o grande rei que libertou Israel de seus inimigos e unificou a nação. Deus pode fazer isso com você! Deus pode restaurar totalmente tua vida, e usar isso, para cumprir os propósitos dele em seu Reino.

Beijos e bençãos 


3 comentários:

  1. EU ACHO A HISTÓRIA DE RUTE LINDA!
    ELA É UM EXEMPLO DE MULHER!!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  2. Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento al germinal belleza de este blog, si te va la palabra encadenada, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com.es/
    gracias, buen día, besos azules.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos podem comentar a vontade