Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

sábado, 7 de abril de 2012

Está vivo mesmo?


Ele não está aqui, mas ressuscitou" (Lucas 24:6).
Sim Jesus ressuscitou. Aleluia. Hoje temos livre acesso ao Pai graças a morte salvifica de Jesus e a ressurreição que nos redime de todo o pecado.
Jesus de Nazaré o nosso amado, simples, sem beleza humana alguma, para que pudessemos ve-lo como um rei, um simples carpinteiro,acostumado com os mais arduos trabalhos. Aquele que veio para os seus mas foi rejeitado( João 1:12). Um homem que tinha um beleza interior incomparavel, um homem que acreditou no ser humano, que trouxe para serem seus discipulos homens que talvez hoje a sociedade rejeitasse, Mateus foi um deles, os judeus dividiam os cobradores de impostos em duas classes. a primeira era a dos gabbai,  que lançavam impostos gerais sobre a agricultura e arrecadavam do povo impostos de recenseamento. O  Segundo grupo compunha-se dos mokhsa era judeus, daí serem eles desprezados como traidores do seu próprio povo. Mateus pertencia a esta classe.
O Evangelho de Mateus diz-nos que Jesus se aproximou deste improvável discípulo quando ele esta sentado em sua coletoria. Jesus simplesmente ordenou a Mateus: "Segue-me!" Ele deixou o trabalho pra seguir o Mestre (Mt 9.9).( Esse é apenas um dos muitos exemplos de que Jesus não faz acepção de pessoas) Sem contar a mulher Samaritana ( João 4:1 – 42) Jesus aqui quebrou todos os paradigmas ao falar com essa mulher. De uma forma geral podemos dizer que Jesus foi a lugares onde ninguém iria, se preocupou com pessoas das quais ninguém se preocupava, Ele conversou com pessoas que outros tinham desistido. Ele foi aos marginalizados que outros jogaram fora! 
Ninguém  poderia fazer o que ele fez, porque Ele é Deus! Ele transformou  vidas no passado e continua transformando até hoje.
 querido(a)  Jesus deseja ser o seu Salvador pessoal. Você pode aceita-lo hoje mesmo se assim o desejar. Pois Jesus de Nazaré esta vivo e quer recebe-lo, esta com os braços abertos para ti, não importa qual seja a sua condição de vida!
Amados irmãos (as), o que você está fazendo para  falar aos outros o que Cristo fez por você?Precisamos sim amados ir até às margens da sociedade( àqueles que sentem se marginalizados,desprezados e digo isto em um contexto geral, por que estar às margens da sociedade não se trata de marginais não é muito mais que isso.)
Muitas pessoas hoje em diversas situações de vida sentem se vazios e muitas vezes não sabem a razão desse vazio. Precisamos sair da ostra amados(as) da nossa zona de conforto e falar que Jesus Cristo de Nazaré esta vivo! E e de braços abertos para nos receber.
No amor de Jesus.
Beijos e bençãos.

3 comentários:

  1. Como é bom termos esta certeza... Nada nos motiva mais... Saber que nossa alma foi comprada por um sangue tão puro que jorrou na Cruz... E que esse Salvador ainda vive, e nos protege em cada segundo de nossa caminhada... Feliz Páscoa, linda amiga... Que o Senhor te cubra de bênçãos e a toda sua família... Amo você, viu!!!

    ResponderExcluir
  2. NÓS O AMAMOS, PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO!

    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos podem comentar a vontade