Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Santos....


 
Título: Seja um imitador de Deus
Texto Bíblico: Levítico 11: 44, 45


Muita gente confunde santidade com maquiagem. Por isso é preciso fazer distinção entre uma coisa e outra: Santidade é a beleza; maquiagem é o esconderijo da feiúra. Santidade é a luz; a maquiagem é o esconderijo das trevas. 

Muita gente quer mostrar santidade através de maquiagens, tais como: roupas, dialetos religiosos, humildade fingida... 
Também é preciso entender que Santidade não é prisão; não é fruto de proibição. Santidade é o resultado de uma profunda transformação; da maior de todas as libertações. 


Teologicamente, a palavra santidade significa, separação do pecado. Uma pessoa santa, é uma pessoa separada do pecado e de sua corrupção.

Já etimologicamnete, a palavra Santidade é da mesma raiz da palavra São.

A palavra São, quer dizer: Sadio, salutar, reto, integro, justo, puro, sincero...

Santidade é um dos atributos de Deus. E Ele diz hoje para nós: “Sede Santo como Eu Sou Santo”.


Santidade não é algo que você possa aprender na escola; não é um condicionamento físico que você possa desenvolver em uma academia; não é um título religioso que você possa receber por mérito próprio. Santidade vem de Deus! Santidade é o resultado de uma comunhão íntima com Deus. 

O homem é pecador, o pecado faz do homem um doente, mas Deus é a cura; Deus é a Saúde. Se o homem deseja ser santo, como Deus é santo, então ele precisa levar Deus para dentro de si; levar o remédio, a saúde, a cura para dentro de si.

Para ser santo é preciso ficar são, saudável; é preciso largar, lançar fora, destruir as enfermidades espirituais. O mundo está doente, são muitas as suas epidemias. Existe o medo, o ódio, a mágoa, a cobiça, o egoísmo, a mentira..., existem muitos tipos de opressões, e o homem tem de se livrar de todas elas, no poder do Senhor.


Todos querem morar no céu, mas é preciso saber que não é possível entrar no céu sem santidade. Em Hebreus 12:14, está escrito: “Segui a paz com todos é a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”

Beijos e bençãos ah e santificação já! 





Um comentário:

Sejam bem vindos podem comentar a vontade