Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Isso é de arrasar mesmo!






Ao falar sobre esmalte, muitas pessoas logo se lembram do hábito que muitos têm em pintar ou reforçar as unhas através dessa mistura química que pode ser incolor ou multicolorida. As mulheres, em sua maioria, se perdem na infinidade de cores .
Apesar de tantos usos na contemporaneidade, o esmalte já integrava o cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura. Já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.
    


A evolução do esmalte depois da antiguidade não está bem clara. Mas um século mais tarde algumas mulheres massageavam suas unhas com pós e cremes coloridos e então as poliam  para que ficassem brilhantes. Durante esse período as mulheres também usavam esmaltes transparentes  que eram aplicados com pincéis feitos com pêlo de camelo.


Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos. Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.
Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais do que um dia nas unhas.

















Joias de unha.Acreditam nisso?

jóias de unha com strass

Jóia de unha piercing
Jóia colocada na unha através de perfuração

borboletas
Jóias em formato de borboleta para aplicar nas unhas.

fio de ouro
Fio de ouro aplicado sobre tom claro, porém, indicado também para tons mais escuros, como o verde e o preto.

coração 18 kl

Mini jóia de coração 18 quilates.


jóia francesinha

Francesinha com ouro. Jóia aplicada nas pontas das unhas.

Sem contar que tem muita coisa interessante por aí, umas bizarras, outras mais comuns, mas tudo vai de você. Faça sua escolha sem medo ser feliz! Seja você mesmo isso é o mais importante de tudo. 

Beijos e bençãos 

3 comentários:

  1. Sou apaixonada por essas artes nas unhas. O preto fosco, com a francesinha preta envernizada é um escândalo! O 3D uma das minhas paixões! E o que me impressionou, foi a pintura com letras. Só fico triste por não encontrar essas variedades na versão hipoalergênica, ou ao menos sem a composição do formoldeído e tolueno. :/
    A matéria está linda! Parabéns amiga! :) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você sabe o nome do 4º esmalte? (tom roxo)
    obrigada.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos podem comentar a vontade