Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DEIXE A RAIVA SECAR


Provérbios 15:1A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá todo colorido.
http://4.bp.blogspot.com/-HilkNovXKd8/Tcc4eu8w9WI/AAAAAAAAh9s/VL0U7oNU7gQ/s400/crian%25C3%25A7a.jpg+%25285%2529.jpg
No dia seguinte, Júlia sua amiguinha veio bem cedo convidá-la para brincar.
http://4.bp.blogspot.com/-ctCWm3zPs64/Tcc4eEYqouI/AAAAAAAAh9c/Y6ojNbmsB0U/s400/crian%25C3%25A7a.jpg+%25287%2529.jpg
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.
Júlia então, pediu a coleguinha que emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
http://4.bp.blogspot.com/-MKAPcs_4n1g/Tcc4eU3J8gI/AAAAAAAAh9k/8RHNPc2KaAA/s400/crian%25C3%25A7a.jpg+%25286%2529.jpg
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial. Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
http://3.bp.blogspot.com/-nwbhPS-7pIE/Tcc4Lw8ilaI/AAAAAAAAh80/mnhRadAmIfI/s400/crian%25C3%25A7a.jpg+%252812%2529.jpg
Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:
"Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo e ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.
Totalmente descontrolada, Mariana queria porque queria, ir ao apartamento de Júlia para pedir explicações.
http://1.bp.blogspot.com/-FAMq56KWSU0/Tcc4ePQDWYI/AAAAAAAAh9U/QqXwOt3_rPI/s400/crian%25C3%25A7a.jpg+%25288%2529.jpg
Mas a mãe, com muito carinho ponderou:
"Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro passando jogou lama em sua roupa? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.
Você lembra o que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.
http://3.bp.blogspot.com/-7UTvp0Q-o7I/Tcc4MfAAzRI/AAAAAAAAh9M/U_0vodq-igU/s400/crian%25C3%25A7a.jpg+%25289%2529.jpg
Pois é, minha filha com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro.
Depois fica bem mais fácil resolver tudo. Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha.
Era Júlia, toda sem graça com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
"Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.
http://1.bp.blogspot.com/-EwCvamx3IZI/Tcc4Ll4RQBI/AAAAAAAAh8s/0LlaKY7RNxo/s400/crian%25C3%25A7a.jpg+%252813%2529.jpg
Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você tinha me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você.
Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa".
"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou".
http://4.bp.blogspot.com/-k-ihAVBL0Vg/Tcc72DwqRiI/AAAAAAAAh-U/hU_uH7okxNQ/s400/crian%25C3%25A7as.jpg.jpg
E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são. Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta. Diante de uma situação difícil.
Deixe a raiva secar!
Recebi da minha amiga Fátima Garrido que muito tem me ensinado. Obrigada minha linda.
Beijos e bençãos.

 
 
 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

As vezes pensamos que é mais fácil!



Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre paciência?"

Resposta: 
Margaret Thatcher uma vez disse: “Eu sou extremamente paciente contanto que consiga o que queira no final”. Quando tudo está indo do jeito que queremos, é fácil demonstrar paciência. O verdadeiro teste de paciência aparece quando nossos direitos são violados; quando o carro esporte nos corta no trânsito; quando um grupo de adolescentes estão se comportando de forma inadequada; quando o nosso colega de trabalho ridiculariza a nossa fé mais uma vez. Algumas pessoas acham que têm o direito de ficar chateadas quando enfrentando irritações e provações. Impaciência é quase como uma ira justa. A Bíblia, no entanto, fala de paciência como um fruto do Espírito (Gálatas 5:22), o qual deve ser produzido por todos os Cristãos (1 Tessalonicenses 5:14). Paciência revela nossa fé no fato de que Deus sabe qual o melhor tempo para tudo e que Ele é onipotente e amoroso.

Apesar de a maioria das pessoas considerarem paciência como uma espera passiva ou tolerância gentil, a maioria das palavras gregas traduzidas como “paciência” no Novo Testamento são palavras ativas e saudáveis. Considere, por exemplo, Hebreus 12:1: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. Pode alguém correr a carreira esperando passivamente por pessoas que enrolam ou gentilmente tolerando os trapaceiros? Claro que não! A palavra traduzida como “paciência” nesse versículo significa tolerância. Um Cristão corre a carreira quando pacientemente persevera através das dificuldades com a esperança do Céu. Na Bíblia, paciência é perseverar rumo ao alvo, aguentar as dificuldades ou esperar ansiosamente que a promessa seja cumprida.

É claro que paciência não acontece da noite para o dia na vida de um crente. O poder e a bondade de Deus são muito importantes para o desenvolvimento da paciência em Seus filhos. Colossenses 1:11 nos diz que somos fortalecidos, “segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo”, enquanto Tiago 1:3-4 nos encoraja a saber que provações são a forma que Deus usa para aperfeiçoar nossa paciência. Nossa paciência se desenvolve e fortalece ainda mais quando descansamos na perfeita vontade de Deus e no Seu tempo, mesmo quando à face de homens perversos: “Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” (Salmo 37:7). No fim das contas, nossa paciência é recompensada: “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:7-8). “Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca” (Lamentações 3:25).

Podemos ver na Bíblia muitos exemplos de pessoas cuja paciência foi característica de sua caminhada com Deus. Tiago nos aponta aos profetas: “Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor”(Tiago 5:10). Ele também se refere a Jó, cuja perseverança foi recompensada: “Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso” (Tiago 5:11). Abraão também foi paciente: “E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa” (Hebreus 6:15). Assim como Jesus é o nosso modelo em todas as coisas, Ele demonstrou ser o modelo perfeito com sua perseverança paciente: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2).

Como podemos demonstrar paciência que é característica de Cristo? Primeiro, devemos agradecer a Deus. A primeira reação geralmente é: “Por que eu?”, mas a Bíblia nos diz que devemos regozijar na vontade de Deus (Filipenses 4:4; 1 Pedro 1:6). Segundo, devemos procurar pelos Seus objetivos. Às vezes Deus nos coloca em situações difíceis para nos dar a oportunidade de testemunhar. Outras vezes, Ele pode permitir uma provação para santificar nosso caráter. Lembrar que Seu propósito é para o nosso crescimento e Sua glória vai nos ajudar a perseverar em provações. Terceiro, devemos lembrar de Suas promessas, tal como a de Romanos 8:28, a qual nos diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. “Todas as coisas” incluem as coisas que testam nossa paciência.

Da próxima vez que você for cortado no trânsito, traído por um amigo ou mangado por seu testemunho, como você vai responder? A resposta natural é impaciência, a qual acaba levando a mais estresse, raiva e frustração. Graças a Deus que Cristãos não estão mais presos à “resposta natural” porque temos uma nova natureza, a natureza de Cristo (2 Coríntios 5:17). Pelo contrário, agora é que devemos ter a força do Senhor para responder com paciência e com confiança completa no poder e propósito do Pai. “A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção” (Romanos 2:7).

Beijos e bençãos.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Isso é uma verdade muito forte!










Então vamos lá!A palavra de Deus é o nosso guia, o nosso manual de sobrevivencia se quisermos viver bem aqui nessa terra temos que usa-lo e coloca-lo em pratica nas nossas vidas. Há alguns dias atrás falei sobre os pais não irritarem os seus filhos a ponto deles os responderem com grosserias. Sei que vocês gostaram( os filhos) quanto aos pais já não posso afirmar mas creio que sim pois aprendemos um pouco mais sobre nossos filhos. Mas olha, observem bem o que a palavra de Deus nos tem dito: Sede obedientes a vossos pais no Senhor. Isso quer dizer sede obedientes a vossos pais como vocês devem obedecer o Senhor. Porque é certo, é justo, é correto.E bem sabemos que devemos honrar nossos pais, essas ordenança vem acompanhada de uma promessa. Para que se prolongue os seus dias de vida na terra.Que você filho possa viver muito bem sobre essa terra que Deus criou.Talvez hoje você não compreenda os seus pais chega até a acha-los antiquados, conheço filhos que o desrespeito é tão grande que chegam a agredir seus pais quando não os matam como vemos constantemente nos noticiarios.Quiça um dia esses filhos venham a se arrepender dos seus pecados.Mas a honra aos pais, a obediência e esse amor só iremos entender bem mais tarde, quando nós tivermos os nossos filhos. Aí sim vamos ver como uma palavra dita de qualquer forma vinda de um filho fere o mais profundo coração de uma pai e de uma mãe. Os pais não são perfeitos, claro que não e nem nós o somos.Mas de uma coisa eu tenho certeza tudo o que nossos pais fazem é pensando em primeiro lugar em nós como filhos.Pai e Mãe sofrem tudo o que um filho sofre. pai e mãe chega ao ponto de pedir a Deus para trocar de lugar com um filho quando este está sofrendo.Como não honrar, respeitar, amar, meus anjos seres assim tão destemidos, tão doadores de si por conta de seus filhos.Quer agradar uma mãe? Adoce a boca de seu filho. Os pais por mais que conheçam os defeitos de seus filhos não aceitam que outros os digam.Sabe amados nossos pais cuidam de nós com muito amor, sem ver as cirscunstancias, mas nós muitas vezes não somos capazes de nem se quer olhar para eles com os olhos de amor. Deixamos a honra de lado, o respeito que lhes é devido, e muitas vezes na velhice( coisa que jovem pensa que nunca irá passar por ela)os achamos incomodo.Não lhes damos a devida honra. Mas quando Deus leva nossos pais aí vamos chorar, nos lamentar.. isso de nada adianta pois o que tem que se fazer é enquanto eles estão vivos, com seus olhos abertos. Ah você pode me perguntar? Você nunca desobedeceu a seus pais? Claro que sim várias vezes, (embora nunca tenha chegado aos extremos)E sabem qual é a sensação que tenho hoje? Embora já lhes tenha pedido perdão. É de querer voltar atras no tempo e fazer tudo diferente. Mas o tempo não volta mais, então concertemos agora. E procuremos daqui para a frente entendermos que nossos pais são o nosso bem maior.Por pior que você possa achar que eles sejam. Amem vossos pais....Beijos e bençãos..

terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma linda história de amor.




. É o que se pode dizer da linda história de Rute e Boaz. Essa história demonstra como Deus pode restaurar totalmente a vida e as circunstâncias de uma pessoa.  A história de Rute e Boaz passa-se a 3.000 anos atrás e é narrada na Bíblia no livro que leva o nome de Rute no Antigo Testamento.   Rute vivia na região de Moabe, e era casada com um homem cuja família tinha vindo de Israel para aquelas terras por causa da fome que atingira o território israelita. Com o passar do tempo, os homens daquela família vieram a falecer, ficando apenas Rute, sua sogra Noemi e sua cunhada Orfa. Noemi desgostosa da vida, pela morte de seu marido e de seus dois filhos, decide voltar sem suas noras para a terra de Judá, em Israel. Rute então se viu sozinha e totalmente desamparada.   Embora jovem, ela era agora uma viúva pobre e sem família. O que fazer? Para onde ir? Onde encontrar socorro? Rute não viu alternativa a não ser clamar ao coração de Noemi, e após muitos apelos, Noemi aceitou que Rute a acompanhasse naquela viagem. Mas Rute nem podia imaginar o que Deus estava lhe preparando.   Lá em Judá, vivia um homem chamado Boaz que era parente do marido de Noemi. Isso era providencial, pois pelas leis de Israel, Boaz era um dos homens que tinha o direito e o dever de se casar com alguma viúva da sua família para garantir herdeiros a ela. Boaz era um homem rico e proprietário de muitos bens. E não foi justamente nas terras de Boaz que Rute foi trabalhar logo que chegou a Judá?   Quando Boaz viu Rute pela primeira vez, arregalou os olhos e todo afoito perguntou a um de seus empregados: “De quem é esta moça?”. Foi amor à primeira vista! O coração de Rute também imediatamente se despertou para Boaz. Nascia ali um grande amor. Uma linda história de amor. Bem, para resumir a história, Rute e Boaz se casaram e formaram uma família feliz e abençoada.   O que pouca gente sabe é que Rute e Boaz foram os bisavôs do grande rei Davi (É, ele mesmo, aquele que venceu o gigante Golias). Nessa história podemos ver o que Deus é capaz de fazer na vida de uma pessoa. De repente Rute se viu sem marido, sem um lar e sem esperanças. Mas Deus mudou a história da sua vida. Deus fez Rute experimentar novamente um grande amor e lhe deu um lar, uma família e filhos. Além disso, Deus usou a vida de Rute e Boaz para trazer ao mundo Davi, que foi o grande rei que libertou Israel de seus inimigos e unificou a nação. Deus pode fazer isso com você! Deus pode restaurar totalmente tua vida, e usar isso, para cumprir os propósitos dele em seu Reino.

Beijos e bençãos 


sábado, 7 de abril de 2012

Está vivo mesmo?


Ele não está aqui, mas ressuscitou" (Lucas 24:6).
Sim Jesus ressuscitou. Aleluia. Hoje temos livre acesso ao Pai graças a morte salvifica de Jesus e a ressurreição que nos redime de todo o pecado.
Jesus de Nazaré o nosso amado, simples, sem beleza humana alguma, para que pudessemos ve-lo como um rei, um simples carpinteiro,acostumado com os mais arduos trabalhos. Aquele que veio para os seus mas foi rejeitado( João 1:12). Um homem que tinha um beleza interior incomparavel, um homem que acreditou no ser humano, que trouxe para serem seus discipulos homens que talvez hoje a sociedade rejeitasse, Mateus foi um deles, os judeus dividiam os cobradores de impostos em duas classes. a primeira era a dos gabbai,  que lançavam impostos gerais sobre a agricultura e arrecadavam do povo impostos de recenseamento. O  Segundo grupo compunha-se dos mokhsa era judeus, daí serem eles desprezados como traidores do seu próprio povo. Mateus pertencia a esta classe.
O Evangelho de Mateus diz-nos que Jesus se aproximou deste improvável discípulo quando ele esta sentado em sua coletoria. Jesus simplesmente ordenou a Mateus: "Segue-me!" Ele deixou o trabalho pra seguir o Mestre (Mt 9.9).( Esse é apenas um dos muitos exemplos de que Jesus não faz acepção de pessoas) Sem contar a mulher Samaritana ( João 4:1 – 42) Jesus aqui quebrou todos os paradigmas ao falar com essa mulher. De uma forma geral podemos dizer que Jesus foi a lugares onde ninguém iria, se preocupou com pessoas das quais ninguém se preocupava, Ele conversou com pessoas que outros tinham desistido. Ele foi aos marginalizados que outros jogaram fora! 
Ninguém  poderia fazer o que ele fez, porque Ele é Deus! Ele transformou  vidas no passado e continua transformando até hoje.
 querido(a)  Jesus deseja ser o seu Salvador pessoal. Você pode aceita-lo hoje mesmo se assim o desejar. Pois Jesus de Nazaré esta vivo e quer recebe-lo, esta com os braços abertos para ti, não importa qual seja a sua condição de vida!
Amados irmãos (as), o que você está fazendo para  falar aos outros o que Cristo fez por você?Precisamos sim amados ir até às margens da sociedade( àqueles que sentem se marginalizados,desprezados e digo isto em um contexto geral, por que estar às margens da sociedade não se trata de marginais não é muito mais que isso.)
Muitas pessoas hoje em diversas situações de vida sentem se vazios e muitas vezes não sabem a razão desse vazio. Precisamos sair da ostra amados(as) da nossa zona de conforto e falar que Jesus Cristo de Nazaré esta vivo! E e de braços abertos para nos receber.
No amor de Jesus.
Beijos e bençãos.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O que é a Pascoa para você?










Isaias 46:9 – “Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;”

TEXTO: Êxodo 12:1 à 17 (Páscoa Judaica).

PÁSCOA: Em hebraico, “pesah”, vem de um verbo que significa “passar por cima”, no sentido de “poupar”, “livrar” (Ex. 12:13 e 27).

Tradição: Domingo de Ramos: Preparação do Cordeiro / Sexta-feira Santa: Sacrifício e morte / Domingo de Páscoa: Ressurreição de Jesus.

Imolar: sacrificar, matar degolando.
Crepúsculo: claridade fosca que procede o nascer do sol, e que persiste algum tempo depois que ele se poe (da tarde).
Ombreira: cada uma das peças laterais de uma porta.
Verga: peça de pedra ou de madeira, que se coloca horizontalmente sobre ombreiras de portas.
Asmo: que não tem fermento.
Levedar: fazer fermentar, fermentado.
Fressura: Conjunto das vísceras (parte interna: crânio, tórax, abdômen), mas grossas das rês.

As instruções dadas por Deus para celebração da Páscoa e da saída do Egito, é como o ato de Cristo ao fazer os discípulos participarem com Ele da última ceia, e ao mesmo tempo, deixar-lhe uma cerimônia sagrada, que seria a nova Páscoa até a sua segunda vinda. 

Um grupo se reunia, por consentimento mútuo, tal como no caso de Jesus e seus discípulos e assim celebravam juntos a páscoa como se formassem uma família. Os cristãos perceberam, logo após o encerramento do cânon do N.T., que a Ceia do Senhor substituiu completamente a páscoa, e que isso era o propósito da mesma.

Êxodo 12:17 – “Guardai, pois, a Festa dos Pães Asmos, porque, nesse mesmo dia, tirei vossas hostes da terra do Egito; portanto, guardareis este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo.”
I Cor. 11:23 à 26 – “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.”

Jesus é a nossa páscoa!

I Cor. 5:7 – “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado (Sacrificado).”

É o cordeiro de Deus!

João 1:29 – “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”

O cordeiro tinha de ser feito sem defeito, Cristo cumpriu esta exigência!

I Pedro 2:21 e 22 – “Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca;”
Êxodo 12:5 – “O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito;”
Tinha de ser preparado quatro dias antes do dia 14, assim como Cristo entrou em Jerusalém no dia da separação do cordeiro. 

Mateus 21:8 e 9 – “E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada. E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!”
Êxodo 12:3 – “Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família.”

Tinha que morrer, ou ser imolado, no mesmo dia do sacrifício pela Congregação inteira, assim como Cristo foi sacrificado pelos líderes civis e religiosos de Israel e de Roma e pela vontade da turba popular (multidão em desordem), em prol do mundo inteiro.

Mateus 27:24 à 26 – “Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso convosco! E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos! Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.” Êxodo 12:6 – “e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o imolará no crepúsculo da tarde.”

Nenhum osso do cordeiro podia ser quebrado!

João 19:32 e 33 – “Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele tinham sido crucificados; chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.”
Êxodo 12:46 – “O cordeiro há de ser comido numa só casa; da sua carne não levareis fora da casa, nem lhe quebrareis osso nenhum.”

Assim como o sangue de Jesus nos liberta da escravidão de satanás e da punição eterna.

Hebreus 9:11 à 14 – “Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!”
O sangue do cordeiro (animal) era o símbolo do sangue do Cordeiro de Deus, e fazia estar sobre o povo proteção divina contra a escravidão do pecado e do castigo.

Êxodo 12:13 – “O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.”




Pastor: Fernando Lodi

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Santos....


 
Título: Seja um imitador de Deus
Texto Bíblico: Levítico 11: 44, 45


Muita gente confunde santidade com maquiagem. Por isso é preciso fazer distinção entre uma coisa e outra: Santidade é a beleza; maquiagem é o esconderijo da feiúra. Santidade é a luz; a maquiagem é o esconderijo das trevas. 

Muita gente quer mostrar santidade através de maquiagens, tais como: roupas, dialetos religiosos, humildade fingida... 
Também é preciso entender que Santidade não é prisão; não é fruto de proibição. Santidade é o resultado de uma profunda transformação; da maior de todas as libertações. 


Teologicamente, a palavra santidade significa, separação do pecado. Uma pessoa santa, é uma pessoa separada do pecado e de sua corrupção.

Já etimologicamnete, a palavra Santidade é da mesma raiz da palavra São.

A palavra São, quer dizer: Sadio, salutar, reto, integro, justo, puro, sincero...

Santidade é um dos atributos de Deus. E Ele diz hoje para nós: “Sede Santo como Eu Sou Santo”.


Santidade não é algo que você possa aprender na escola; não é um condicionamento físico que você possa desenvolver em uma academia; não é um título religioso que você possa receber por mérito próprio. Santidade vem de Deus! Santidade é o resultado de uma comunhão íntima com Deus. 

O homem é pecador, o pecado faz do homem um doente, mas Deus é a cura; Deus é a Saúde. Se o homem deseja ser santo, como Deus é santo, então ele precisa levar Deus para dentro de si; levar o remédio, a saúde, a cura para dentro de si.

Para ser santo é preciso ficar são, saudável; é preciso largar, lançar fora, destruir as enfermidades espirituais. O mundo está doente, são muitas as suas epidemias. Existe o medo, o ódio, a mágoa, a cobiça, o egoísmo, a mentira..., existem muitos tipos de opressões, e o homem tem de se livrar de todas elas, no poder do Senhor.


Todos querem morar no céu, mas é preciso saber que não é possível entrar no céu sem santidade. Em Hebreus 12:14, está escrito: “Segui a paz com todos é a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”

Beijos e bençãos ah e santificação já! 





terça-feira, 3 de abril de 2012

Protetor e Provedor!





           








Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido"
contrário” (3ª Lei de Newton)
Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.” Efésios 6:4 
O primeiro conceito que uma criança tem de Deus reflete o impacto do relacionamento que ela tem com seus pais.Sou filha e hoje sou mãe para a honra e glória do Senhor que nos dá esse privilégio.Me lembro da dificuldade que tive em compreender meus pais, principalmente na minha adolescência. Só passei a compreende-los quando me tornei mãe.Não posso dizer que tudo o que aprendi com meus pais trouxe para a educação do meu filho, mas uma grande porção, grandes princípios e valores que jamais serão esquecidos..Mas o que mais aprendi em toda a minha vida de mãe foi sim com as Escrituras Sagradas, com os ensinamentos da palavra de Deus.Sempre ouvi os pais dizerem. Honra teus pais, sim isso é uma verdade da qual iremos falar na próxima terça-feira. Porque hoje o assunto diz respeito aos pais.Não posso dizer lhes que nunca me desentendi com meu filho porque certamente estaria mentindo. Qual o pai ou mãe que nunca se desentendeu com um filho?Fiz coisas sim das quais hoje me arrependo, provoquei sim a ira de meu filho por muitas vezes a ponto de leva-lo a me responder mal.Mas também tive a humildade de pedir-lhe perdão, não porque somos pais achamos que não erramos com nosso filhos, ou se pedirmos perdão estaremos tirando a nossa autoridade, isso não é uma verdade, pois reconhecermos os nossos erros só nos leva a fortalecer nosso relacionamento com esse ser tão amado.Da mesma forma que das vezes em que ele foi respondão também teve a humildade de chegar até mim e pedir-me perdão.Isso é muito nobre. Usei a vara? Sim muitas vezes, mas disso não me arrependo pois a palavra de Deus nos ensina que: - O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o corrige.( Prov. 13:24). Todas as vezes que necessitei usar a varinha de correção antes lia a palavra de Deus com ele e dizia-lhe o quanto o amava e amo.Mas há de chegar um tempo no meu caso já chegou em que mudamos a forma de educa-los, os filhos crescem, criam asas, tem seus próprios gostos( nem sempre achamos que é o melhor) Mas cabe a nós orientarmos e não nos envolvermos atal ponto de não darmos espaço para que se sintam capazes.( Embora eu saiba que por mais adultos que os filhos são nós os pais sempre os veremos como crianças)Sei muito bem que se tivesse prevaricado contra a palavra de Deus com certeza estaria colhendo frutos amargos.Amo as crianças, os adolescentes e os jovens eu os compreendo ou procuro compreende-los a cada dia.Queridos procure conhecer quem são seus filhos, conhece-los no profundo dos seus sentimentos, mostre a eles o quanto são amados e o quanto podem contar com vocês.Sim eu sei que precisamos corrigi-los, mas nem sempre é o momento certo, da mesma forma que nós como pais temos os nossos momentos de ira nossos filhos também os tem.E é necessário sabedoria da nossa parte para não provocarmos ainda mais esses momentos.Devemos olhar para nossos filhos e vê-los como pessoas com identidade, individualidade com seus conceitos, nossos filhos pensam sim. E também nos ensinam. Como aprendemos com eles. Precisamos estar sensíveis às necessidades de nossos filhos para traze-los para junto de nós e não empurra-los para o mundo com o nosso autoritarismo descabido. Nossos filhos precisam saber nos respeitar como pais, mas nós precisamos aprender a respeita-los como filhos.Na maioria das vezes os filhos não tem coragem de contar aos pais o que lhes acontecem fora de casa por medo e não por respeito.Precisamos como pais entender que nossos filhos fazem parte da nossa vida em um todo. Podemos ser amigos sem deixar de mostrar a eles que nos devem honra.Ao longo de todos esses anos de ministério tenho recebido crianças, adolescentes, jovens e até adultos que trazem as mazelas de uma criação autoritária. Hoje ao conversar com muitos desses filhos o que mais ouço é:__ mas eles não me compreendem. Encorajo-os a conversarem com seus pais e faze-los deles seus amigos, mas muitos casos não obtiveram sucesso.Lembre-se sempre pais que os filhos são a herança bendita que Deus nos emprestou para cuida-los e educa-los e que um dia iremos responder a Deus pelos nosso filhos.Devemos ser exemplos para nossos filhos. A palavra move e o exemplo arrasta.( Jamais diga a seu filho: faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço)Filhos querem ser cuidados sim, não querem viver soltos gostam da correção com medida pois, isso mostra-lhes que são amados, mas querem ser respeitados.O assunto é muito extenso mas, vou parar por aqui.. Beijos e bênçãos..No amor do Senhor...