Aqui é um espaço para crescermos juntos

Nada é por acaso! Tudo tem um propósito um plano. Vamos descobrir juntos. Falaremos de assuntos variados mas edificantes. Não tenho a pretensão de ensinar a não ser a de aprender, conhecer um pouco mais a cada dia.Creio que a vida tem muito a nos ensinar e viajaremos juntos nesse emocionante mundo da internet que nos tem permitido viver uma grande metanoia constante.( Metanóia é uma palavra de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.) Beijos e bençãos .

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quando Deus entra!





Quando o Esp. Santo inflamou os seus corações. Pedro e João pregaram a mensagem de Cristo com poder, embora ameaçados e as vezes presos.Por meio deles, o Senhor curou um mendigo aleijado( At 3).Então , forma proibidos de falar ou ensinarem nome de Jesus( V18). Foi diante dessa ordem que eles responderam:"Julguem os senhores mesmos se é  justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus"(ves19) e citaram o verso em destaque.( Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos. ( atos 4:20).
Mesmo perseguidos durante anos, os lábios daqueles homens proclamaram a mensagem cristã numa linguagem clara e eloquente. Foi exilado na ilha de Patmos que o apóstolo João recebeu a revelação do Apocalipse e viu novos céus e nova terra( Ap 21:1). Ainda que separado das pessoas que amava, não deixou de transmitir a mensagem divina proclamada ao seu coração ardente.
De igual modo, o apóstolo Paulo, o maior missionário de todos os tempos, exclamou: Quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho.( 1Cor 9:16)Embora ameaçado pelos poderosos imperadores de Roma e pelo terror das prisões, nunca o grande apóstolo se calou para a proclamação de Cristo. Dia e noite, no calor no intenso frio inverno da Ásia ou na Europa  com saúde ou enfermo, ante amigos ou inimigos , ele anunciava a transformação que Cristo fizera em sua vida desde seu encontro com o Senhor no caminho de Damasco. ( At 9)
Nenhum poder terreno pode fechar os lábios de um homem regenerado e incendiado pelo Esp. Santo. Quando os olhos contemplam o Rei, a boca não deve para de proclamar. Portanto seja você também tocado pelo Esp. Santo e Deus e tenha um coração ardente para comunicar com poder o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo , Que na nossa vida de oração sejamos assim tão persistente como forma esses grandes homens de Deus. Adaptado de " O Pão Diário".( Leiam Atos 4. 5 a 17)

Beijos e bençãos!


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Simplesmente Ignoramos as Promessas de Deus


Será que isto soa familiar? Cá estamos hoje como filhos do mesmo Deus Santo, possuindo em nós a maravilhosa promessa do consolo do Espírito Santo; mesmo assim saímos todos os dias temendo o opressor. Conhecemos o que nosso Senhor nos prometeu: orientação, paz, abrigo do temporal, solução quando não parece existir solução, recursos para todas as necessidades, cura para todas as dores. Cremos em alguma destas coisas? Será que jogamos estas promessas em algum lugar da mente e prosseguimos em nossos caminhos, com preocupação, medo, e resolvendo nós mesmos as coisas? Temo que sim! E somos todos iguais. Ficamos tensos, sós e deprimidos, caímos em tentação, cedemos à luxúria; cometemos erros trágicos e vivemos em culpa e terror - e o tempo todo optamos por esquecer tudo que Deus nos prometeu. Esquecemos que servimos um Deus que lançou os fundamentos desta terra. Esquecemos que nosso Pai é onipotente, e que tudo que existe foi feito por Ele. Só enxergamos os nossos problemas. Os nossos medos bloqueiam a visão do Seu poder e da Sua glória. Nos apavoramos; entramos em pânico; questionamos; duvidamos.
Esquecemos, na hora da necessidade, que nosso Deus nos tem na palma de Suas mãos. Em vez disto, assim como os filhos de Israel, tememos nos complicar ainda mais e sermos destruídos pelo inimigo. Como deve ser difícil para nosso amoroso Pai entender porque não confiamos nEle quando estamos derrotados e enfrentamos necessidades. Ele deve pensar: “Será que não sabem que os gravei na palma das mãos? Não posso Me esquecer deles na hora da necessidade mais que uma mãe que amamenta, possa esquecer de seu filho...e mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho, não Me esqueço de um sequer de meus filhos” (Isaías 49:15-16).


Beijos e bençãos 

Rosa que te quero Rosa!

Boa noite meus anjos! Para alegrar um pouco a nossa noite e os nossos dias vamos falar novamente de côr de rosa!
Ah como eu amo rosa, claro que não vivo vestida rosa nem porque isso.
Mas confesso que me rendo a feminilidade do rosa! E como fiz um "Mundo côr de Rosa" e foi o maior sucesso resolvi trazer mais algumas coisinhas que nos deixam maluquinhas. Tudo rosa. Tenho uma amiga que se casou de sapato rosa e o buquê imaginem que côr era? Rosa é claro!

Se o planeta fosse rosa ele seria exatamente assim.






































































Eu simplesmente amei esse fusca!